Av. das Andorinhas, 268 - São José do Rio Preto-SP 17 99747-1015 SEJA UM FRANQUEADO

Sodomax

Conheça - Sodomax

Sodomax Sodomax

SODOMAX é um suplemento Mineral, Aminoácidos e Vitamínico para bovinos, com ênfase para o Cromo quelato, Magnésio quelato, triptofano e Niacina. Sua fórmula se completa pela adição de Pantotenato de Cálcio e Bacitracina de Zinco, que são promotores de eficiência alimentar enriquecidos com Inositol, Vitamina B1 e Sacharomyces Cerevisiae.

É sabido que um dos principais fatores geradores do aparecimento da SODOMIA entre bovinos é o stress. Como resultado da suplementação dos elementos principais da formulação, destaca-se o fato de que a associação destes elementos minimiza sensivelmente os níveis de stress dos animais em casos de desmama, transporte, entrada de animais em confinamento entre outros manejos, bem como em casos de animais não castrados, cujo índice de sodomia é frequente.

CROMO– junto à Niacina são os principais ativos do GFT (Fator de Tolerância a Glicose), aumentando a absorção de glicose pelas céluas, sendo poupador de insulina. Atua também diminuindo níveis de cortisol circulante, hormônio liberado em situações de stress que leva a alterações no metabolismo. Ocorrendo menor concentração de cortisol circulante, os efeitos da Sodomia são minimizados.

TRIPTOFANO– É um aminoácido precursor da Niacina e da Serotonina. Atua no crescimento, síntese proteica e na regulação de importantes mecanismos fisiológicos. Estimula a secreção de insulina e do hormônio do crescimento. Poderíamos ouvir que alguns suplementos minerais apresentam em suas formulações esses elementos, porém não se conhece no mercado outra formulação especifica para esse fim (anti-stress). Diversos fármacos que controlam a ação da Serotonina como neurotransmissor são altamente utilizados em patologias como ansiedade, depressão estress.

NIACINA– Desempenha importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA.

Outras funções da Niacina, incluem remover substancias químicas tóxicas do organismo e auxiliar na produção de hormônios esteroides pelas glândulas supra remais, como os hormônios sexuais e os relacionados ao stress.

SACHAROMYCES CEREVISIAE– Culturas microbianas vivas e seus extratos, especialmente da Sacharomyces cerevisiae, tem sido utilizadas como suplementos alimentares há vários anos. Existem indicações de que aditivos microbianos podem melhorar a produtividade de ruminantes em cerca de 7 a 8%.

Sodomax

Solicite um orçamento

Whatsapp Farma Campo SEJA UM FRANQUEADO